Bem-vindos

Com base na infância construímos o alicerce da nossa vida! É através das experiências nos primeiros anos que podemos nos conhecer e conhecer o mundo que nos cerca.

Nós da Escola Balão Vermelho acreditamos que com o sopro de afeto, sabedoria, experiências, e brincadeiras, podemos preencher o coração de cada uma de nossas crianças com lições de vida, para que com o tempo elas possam alçar os voos mais altos que a existência lhes oferecer.

Baseados nisso, procuramos proporcionar vivências sólidas para formação humana, desenvolvimento físico, intelectual e emocional, bem como sua construção enquanto indivíduo crítico, produtor de cultura, atuante e competente.

A Escola Balão Vermelho é feita de afeto, sabedoria e compromisso com cada etapa do desenvolvimento infantil. Nossos profissionais são alicerçados no amor à infância, qualificados com curso superior e participam de grupos de estudos e vivências pedagógicas sistematicamente.
O que desejamos ao final ao final de seis anos é encontrar uma criança curiosa, pesquisadora, e empática. Esse desejo tem se tornando realidade ao longo de toda essa jornada. Nossa diretora Mariana, conseguiu definir isso com uma frase de rara felicidade: o balão é uma criança feliz, autônoma e crítica que fez 55 anos!

Berçário

Pré

Maternal

Jardim

55 ANOS

A Escola Balão Vermelho, desde 1968 é referência para a Educação Infantil em Porto Alegre e tem como propósito transformar amor em educação!

Arte, Música, Teatro, Inglês, Yoga,
Dança, Literatura, Robótica,
MasterChef, Sustentabilidade,
Psicomotricidade,