Artigos

  A Escola Balão Vermelho, realiza há cada ano uma Feira do Livro, para aproximar os alunos e os pais do universo da literatura infantil. A cada ano o evento vai tomando maiores proporções e envolvendo mais pessoas que, como nós, amam a literatura.
Entre contações de história, sessão de autógrafos, sarau de poesia, teatro e outras tantas atividades que promovem a literatura, uma das atividades mais importantes para a comunidade escolar é o encontro com os autores. Já passaram por aqui autores como: Cássia Luz, Gustavo Finkler, Raquel Grabauska, André Neves, Alexandre Brito, Lisete Johnson e Leila Pereira. Em 2013 o autor homenageado foi o poeta Dilan Camargo que contagiou a todos com a sua alegria.
Os projetos de literatura desenvolvidos na escola resultam em um livro com histórias e poemas criados em sala de aula. Esta produção incentiva a criatividade e a participação dos alunos, sendo autografado na Feira do Livro de Porto Alegre. Acreditamos que estas iniciativas de promoção da leitura são fundamentais para a formação de leitores críticos e apaixonados pelo livro.
 
       

 

 

 

 

Escola Balão Vermelho Site desenvolvido por DWMP - Design, Web, Marcas e Projetos | DSG Jaqueline Tarouco