PROPÓSITO

Conduzir a criança no caminho das descobertas e dos desafios respeitando sua individualidade e promovendo as diferenças em um ambiente empático, saudável e feliz!

Nossa prática pedagógica busca o desenvolvimento integral considerando a criança nos seus contextos sociais, ambientais e culturais.

As artes plásticas, a literatura, a meditação, a sustentabilidade ambiental estão presentes no currículo de nossa escola e diariamente as crianças conhecem o mundo, através da curiosidade e da condução amorosa de nossas professoras.

Um diálogo com a Base Nacional Curricular da Educação Infantil busca nas diversas linguagens de ciência e arte, o contato com os mais variados conhecimentos para a construção de uma identidade autônoma à criança.

O brincar livre, a psicomotricidade e a educação do corpo são fundamentais na primeira infância e na Balão Vermelho isso está garantido sempre com muita diversão!

Na nossa escola cuidado, afeto e educação caminham juntos, as aprendizagens são fruto das vivências pedagógicas pautadas através da ética, da diversidade e da interação com a família.