As crianças da Escola Balão Vermelho estão inseridas no inglês diariamente durante todos os momentos da rotina. As crianças participam de aulas de música, artes, educação física, entre outras, tendo a total imersão do inglês, desde o berçário, fazendo assim com que a fixação da língua estrangeira seja efetiva de maneira lúdica e completa.

Everyday English

Os alunos do turno integral de 6 meses à 3 anos estarão imersos no programa Everyday English.

Este programa traz a língua inglesa ao dia-a-dia do seu filho. Além de seguir o currículo brasileiro durante as aulas, o idioma também está presente durante todos os momentos do dia, incluindo a hora das refeições, recreio e aulas especializadas. Nossa meta ao inserir o inglês na rotina da criança é fazer com que perceba as semelhanças do idioma com o português, e que pode ser utilizado para a comunicação em todas as áreas.

Kindergarten

Os alunos do turno integral do Jardim  A e do Jardim B estarão imersos no mundo Kindergarten nível 1 e 2.

As aulas pelas manhã serão dadas completamente em inglês. No programa Kindergarten as crianças passam pela experiência de uma típica sala de aula americana. Elas participam de atividades como rodinha, centros de aprendizagem e estudam matérias como matemática, ciências e estudos sociais, vivenciando também eventos culturais tipicamente americanos. As crianças aprendem por meio de jogos, músicas e atividades, ministradas completamente em inglês, criando um programa bilíngue para o seu filho.

First Grade

Os alunos de 6 a 8 anos estarão imersos no mundo First Grade.

As aulas pela manhã serão dadas completamente em inglês. Por meio de projetos criativos, como a elaboração dos próprios livros, com base em seu vocabulário, o projeto alfabetiza as crianças na língua inglesa naturalmente. Os alunos participam de atividades diárias semelhante às atividades vivenciadas por alunos de primeiro ano em escolas americanas, com aulas de alto interesse envolvendo estudos sociais, ciências e matemática. First Grade é um programa baseado no currículo escolar norte americano.